top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Schwerz

MANUAL DOS CINTOS


Aquele que tem o poder de transformar qualquer look e deixar tudo mais interessante.

Para acinturar, podendo ser ponto de cor ou de luz, nas versões grossas, finas, estampadas, com brilho, pedrarias e animal print, a variedade é imensa e chega a nos confundir na hora de adquirir os pontuais para chamar de nosso não é mesmo?

Podem ser utilizados em vestidos, saias, blusas e por cima de casacos, lenços. Acho lindo e super chique, principalmente para inverno com casacos, e cardigans que são roupas mais robustas e largas, e que, consequentemente, acabam deixando as mulheres sem curvas.

Por isso hoje separei meus cintos preferidos e algumas maneiras de usá-los com truques de styling para dar uma cara nova aos seus looks.


Cinto com Blazer:

Transpassar o blazer e fechá-lo com um cinto já é quase um clássico e sempre deixa o look mais chic no ato.



Cintos Largos:

Aposte em um cinto largo e diferente para tirar o slipdress da mesmice e deixá-lo mais descolado e moderno, também entram como um tipo de "corset" que acintura peças mais soltinhas e dão mais personalidade aos looks.


Ternos:

Eleve seu terninho no ato com um bom cinto por cima do blazer para deixar o look ainda mais poderoso.



Ponto de cor:

Faça do cinto um ponto de cor em looks com conjuntos ou macacões para criar uma nova versão dessas peças que estão sempre combinando. Ouse combinações de cores, usando o círculo cromático, com bastante contraste ou tom sobre tom.



Cintos de correntes:

O acessório se adapta perfeitamente a todos os visuais e vem em vários modelos, dos mais elaborados aos mais simples, do look descolado ao office, até girlie.

Podem ser únicos, duplos com o logo da marca, mas sempre garantem um toque estiloso ao look. Não tenha medo de coordenar o acessório à bolsas com alça de corrente.

Cinto com biker shorts é minha aposta preferida, o metalizado quebra o mood esportivo da peça e faz um hi-low ultra moderninho. 


Comprimento a mostra

Use o truque de deixar uma parte do comprimento do cinto solto sobre a roupa para dar um charme extra!


Cinto de onça:

Regra: tanto o cinto quanto a onça tem que ser ricos. Sendo assim, é mais fácil do que parece usar esse acessório, ele vai praticamente com tudo, o combo jeans, botinha e tricôs e camisetas de cores neutras não tem erro. Ainda falando sobre jeans, pode ter uma pegada mais chique e social com camisa branca e salto, onça fica lindo com vermelho, se não quiser ousar num look todo vermelho com o cinto, que tal usar um sapato na cor. Com blusas em tons terrosos, aproximado do tom caramelo do fundo da estampa sabe? tem até como fazer um estampa sobre estampa, com listras por exemplo, duas estampas fáceis de misturar e que funcionam muito bem.



Cinto com lenços ou pareô:

O lenço é uma peça versátil e traz um toque de estilo ao visual, adicione um cinto sobre ele, traz mais informação de moda e acentua suas curvas.

No caso do pareô que é uma peça que remete ao verão use com cinto largo de couro para trazer mais glamour e com elementos mais pesados como botas e coturnos para arrematar uma produção mais invernal e contemporânea.



Acessórios vêm e vão, mas sempre têm aquele que marca presença e estão sempre disponíveis de alguma forma, e o cinto é um deles, item funcional e estético que entram para dar um ar muito mais interessante e pessoal as nossas produções.

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page