Buscar
  • Renata Schwerz

Tendências inverno 2021

As semanas de moda vieram cheias de tendências estilosas e novas referências de styling para a próxima estação. Entre Nova York, Londres, Milão e Paris, separei as principais tendências que vão dominar a cena fashion da próxima estação.

Conforto, estilo e modelos clássicos se reinventam para 2021, corroborando com a reação do mundo da moda às mudanças trazidas pela pandemia.

Se antes a regra era “causar”, hoje podemos dizer que os looks pedem por mais autenticidade e praticidade, é interessante notar que a temporada promete trazer muita criatividade para as produções.


1. sobreposição:


Que a sobreposição é um dos truques mais usados no inverno não é segredo para ninguém não é mesmo? Porém, a temporada atual elevou o styling a um nível ainda mais avançado trazendo sobreposições também na parte de baixo do look, com leggings, calças e meia-calças sendo sobrepostas por vestidos, saias, shorts e tops longos. E na parte de cima, ganhando camadas com blusas segunda pele, camisas, coletes e etc.




2. coletes:


Os coletes do vovô, que já apareceram timidamente no inverno 2020, mostraram nessa temporada que vieram para ficar e que serão “a” peça descolada do visual. Seja por cima da blusa, camisa ou vestido, eles são curinga na hora de montar uma produção fashionista.







3. A volta do estilo sexy:


Recortes, comprimentos mini, decotes e transparência foram vistos em peso nas passarelas e tudo indica que, quando pudermos ter uma vida social normal novamente após o controle da pandemia, o visual sexy será a estrela.





4. Bota Chelsea com solado grosso (Chunky Chelsea).


A tradicional bota estilo Chelsea mas com uma pegada mais moderninha. Sendo assim, o modelo ganha solado tratorado ou liso, mas sempre mais grosso. Para alguns, o calçado pode até lembrar uma versão minimalista dos coturnos.







5. Rubber Boots ou botas de borracha:


Vários estilistas renomados estão produzindo botas de borracha estilosas, desde curtas até quase até os joelhos, e é febre no street style. Um detalhe exclusivo dessa borracha é uma sola dentada grossa, que melhora a aderência do calçado, os sapatos em borracha não está apenas alinhado com as tendências, mas também uma opção prática, pois as peças feitas desse material são extremamente fáceis de manter, secam rapidamente quando molhadas, portanto, se você sair na chuva, não terá que se preocupar.




6. Maxi Bags:


As bolsas "gigantes" apareceram em peso na Semana de Moda em Milão e em Paris. Com uma grande diversidade de modelos, já faz um tempo que notamos que as correntes chunky (grossas e pesadas) estavam circulando entre as mais antenadas do street style e, dessa vez, os desfiles só comprovaram que a tendência continua com tudo pelos próximos meses.









7. Lenços na cabeça:


Se você achava que o truque de styling com os lenços na cabeça estava com os dias contados com o fim do verão, talvez seja hora de comemorar. Esse é um dos acessórios tendência 2021 que vai continuar circulando em nossas produções até mesmo nas estações mais frias.








Qual das tendências irá aderir?


Beijos, Re.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo