Buscar
  • Renata Schwerz

TENDÊNCIAS POLÊMICAS PARA AS PRÓXIMAS ESTAÇÕES

Atualizado: 16 de jun.

A volta dos anos 2000...


Honrando a natureza cíclica das tendências, era inevitável que esse resgate acontecesse, e não há dúvidas que as tendências usadas no início do milênio prometem influenciar e muito as produções em 2021.

Essa nostalgia tem a ver com outros fatores como uma nova geração, nascida no período, descobrindo e explorando a época pela primeira vez e aplicando seu próprio olhar e introduzindo os elementos, adaptados para os dias de hoje.

A moda é uma forma de expressão e as tendências que marcam uma época, no geral, refletem os valores daquela sociedade.

Por exemplo, hoje em dia a moda prioriza o uso de peças confortáveis, mas ao mesmo tempo estilosas, isso reflete o tempo de pandemia em que vivemos onde passamos a maior parte do nosso dia em casa.

Porém nos anos 2000, quanto mais mais chamativo, melhor, tanto através das roupas como nos acessórios.

Roupas muito coloridas que remetem ao universo infantil, glitter, strass e bordados estavam em alta.

Na época, não existia Pinterest, nem Instagram e ninguém nem sonhava que um dia mulheres comuns iriam influenciar toda uma geração.

Assim, as it girls da época eram celebridades como Paris Hilton, Britney Spears, Cristina Aguilera, Jennifer Lopez, Shakira, Beyonce.


E quando o assunto é peça polêmica quase sempre é assim: ame ou odeie


1. Amarracões, em tiras mais finas, sejam em tops, calças, saias e vestidos, muita pele e sensualidade a mostra, desde um look mais casual como cropped e jeans até ocasiões super importantes.







2. O combo mais controverso, jeans com jeans: A dica é, escolha sempre peças neutras para combinar às jeans, brinque com as proporções (justo + oversized, oversized + oversized) e invista em estampas clássicas, como animal print ou listras que funcionam muito bem.














3. A calça de cintura baixa, poucas peças de roupa na história da moda foram tão polêmicas e contraditórias quanto as calças de cós baixo.

Nos anos 2.000, as meninas usavam em praticamente todos os lugares calças jeans de cós baixo, repleta de strass as calças também eram muito justas no corpo, finalizando com o famoso piercing no umbigo (que tenho o furo até hoje, inclusive) e sempre ficava a mostra.

Hoje, influencers e famosas estão apostando de novo na peça e confirmando, para desespero de alguns, que o tão temido retorno do jeans de cós baixo já é uma realidade.











4. Nos acessórios, strass sempre, em tudo, segundo a moda dos anos 2000, em cintos, tiaras, sapatos, bolsas, e roupas.












5. Miçangas, outro acessório que fez muito sucesso e marcou a moda nos anos 2000 foram as miçangas coloridas, e elas estão de volta. Modelos em miçangas com desenhos e naquelas que vem com o seu nome escrito são apostas, seja em colares, anéis, pulseiras, pingentes para celular que virou febre.

Além disso, as bijuterias coloridas e diferentes também estavamna moda na época e voltaram com tudo.












6. Como vimos, uma das maiores tendências dos anos 2000 era usar peças coloridas. Afinal, o objetivo nesta época era chamar atenção e qual melhor forma de fazer isso se não usando roupas e acessórios coloridos.

Assim, nada escapava a essa geração, sobrava até para as lentes dos óculos que faziam muito sucesso, em especial nas cores rosa e amarelo.

Hoje, a trend das lentes coloridas voltaram justo nestas cores, porém com armações menores e mais elegantes.

Enquanto nos anos 2000 estas lentes coloridas vinham em armações mais extravagantes, como a armação de coração, por exemplo, agora em 2021 as armações são mais clássicas.








7. O cinto de corrente foi muito usado no início do milênio, e recentemente nas passarelas de marcas como Chanel, Dolce & Gabbana e Celine, a tendência se torna a aposta perfeita para complementar qualquer produção.

Seja com um vestido preto ou camiseta e calça jeans, os cintos de corrente são fáceis de harmonizar e podem transformar os visuais em produções muito mais interessantes.

A tendência aparece em diversas formas, se adaptando tanto às mulheres mais extravagantes quanto às minimalistas, que desejam apostar em acessórios leves e descomplicados.

Enquanto versões ousadas podem trazer designs criativos que brincam com fivelas chamativas, pingentes e camadas, é possível encontrar também modelos em que uma única corrente se torna o detalhe que faltava para completar a composição.








Quero saber de vocês, qual dessas tendências irão aderir?


Beijos, Re.



54 visualizações0 comentário